Deixe um comentário

Minha analise sobre a nova temporada e desculpas….

silver-spoon3f0b208ad12d013ba56a042c2416af63b1363701944_full

 

Já começo me desculpando pelo mês sem postagens,minha vida pessoal estava um bagunça,tinha um monte de provas escolares pra fazer, e acabou que fui deixando o blog pra outro dia,e esse dia não chegou,em resultado a isso essa analise que era para ter saído a duas semanas atras só veio a ser postada agora,e por causa disso os animes dessa temporada  estão no episodio 3 ou seja não dá mais pra fazer uma matéria de primeiras impressões.

Blood Lad:

blood_lad

Como escrevi no post passado,a historia e muito boa mas falando desse anime que estreou,achei a animação horrível,começando pela adaptação que pra mim ficou parecendo um battle shonen,sei que a obra tem um contraste de shonen mesmo, mas esse não e o tema central da obra e o anime fez parecer que era.O próximo quesito que não gostei foi a animação em si,esperava muito mais do estúdio mesmo sabendo que ele era novo no ramo,as cenas de ação ficaram muito “paradas” sem graça e sem impacto.Resumindo não gostei da animação do Brains Base (acho que assim mesmo) mas vou continuar assistindo porque gostei muito do manga.

Silver Spoon

silver-spoon3

Se a animação do Blood Lad deixa a desejar a do Silver Spoon te surpreende,o A-1 Pictures fez um trabalho fenomenal a altura da Mangaka Arakawa, principalmente na parte de cores onde elas ficaram chamativas e vivas,deu até vontade de comer aquele prato.Quanto a historia,essa e a parte que a obra se destaca,o motivo principal pra mim do enredo ser magnifico e pelo tema simples e  ao mesmo tempo difícil de resolver que é:O que eu quero me tornar?Todos estão naquela escola agraria por causa de seus interesses pelo meio,mas então vemos o personagem principal Hachiken (acredito que se escreve assim) que não tem interesse algum pelo ramo agrario mas esta ali porque não sabe o que quer fazer de seu futuro,isso e algo que todo mundo já passou ou passara.

Depois ainda vem o contraste dele adquirir conhecimentos novos como o ovo saindo do “cu” da galinha,e a grande metáfora por trás disso,que e “nem tudo é o que aparenta ser”,isso mostra exatamente o que pessoas assim(que estão perdidos quanto ao seu futuro) precisam fazer,conhecer novos ambientes,novos meios de vida sem se deixar julgar pela aparência.Foi magnifico por parte da Arakawa deixar uma situação como essa logo de cara no primeiro episodio.SILVER SPOON E O MELHOR ANIME QUE VI DESSA TEMPORADA.

Pra finalizar vou pedir a mesma merchandagem de sempre,compartilhem nas redes sociais deem um “gostei” aqui no WordPress,e comentem,a rotina aqui do blog voltara ao normal a partir dessa semana e dessa vez sem atrasos,postarei analises dos outros animes que também assisti,mas por hora são so esses dois.Fui

Deixe um comentário

