Deixe um comentário

Fullmetal Alchemist!Recomendo e muito!

Muito mais que só um manga de batalha

FullMetal_Alchemist_Wallpaper_by_evaniron

Quem me conhece já sabe sou muito fã desse manga e do anime também,na verdade e meu manga favorito,esta publicação aqui e só uma recomendação pra vocês portanto não vou analisa-lo,vou apenas apresentar ele a vocês e deixar um pouquinho de curiosidade. Fullmetal Alchemist foi criado por Hiromu Arakawa (um de meus mangakas favoritos junto com o Kishimoto) em 2001 serializado na revista Shounen Gangan,como sucesso da serie foi imediata em 2003 o estúdio Bones fez um anime que só seguiu fiel ao primeiro arco da obra original ,terminando em 2004.Em 2009 próximo do fim do manga o estúdio Bones faz outro anime da obra de Arakawa dessa vez intitulado Fullmetal Alchemist: Brotherhood.O manga foi lançado aqui pela JBC naquele formato meio tanko horrível,por isso acho que não compensa comprar.

Essa e a historia de dois jovens irmãos Alchemistas,Edward Elric e Alphonse Elric,que perderam a mãe muito cedo e o Pai nem se quer sabem onde esta.Com aproximadamente 8 anos os irmãos dominavam a alchemia,e por sentirem muita falta da mãe decidem enfrentar um tabu,e fazer a transmutação humana com intuito de reviver-la.Claro que ia dar merda      errado,e acaba que  Ed(o mais velho) perde a perna e Al(mais novo) seu corpo inteiro. Ed sacrifica seu braço para fixar a alma de seu irmão dentro de uma armadura,tempo depois do ocorrido o mesmo põe prótese mecânicas,e os irmãos decidem entrar para o exército para poderem procurar a pedra filosofal(o elemento que permite transmutar qualquer coisa com precisão,sem uma substancia inicial).

A procura da pedra eles acabam descobrindo que homunculus realmente existem e ainda estão tramando algo que eles desconhecem contra a nação de Amestris.O enredo por se só já e interessante,mas Fma ainda e recheado de batalhas emocionantes e violentas,que são o que mais te deixa êxtase.

Como citei antes a primeira serie só segue o começo da obra original,e meio que uma historia filler porque e completamente diferente da original aproveitando só plot mesmo,ainda sim recomendo apesar de não ser fenomenal e um pouco chatinha.

Falando agora do Manga,este sim e perfeito e uma obra extremamente coerente, cheia de citações,seja elas em forma de metáforas ou de forma explicita.E um Shounen cult,com trama bem inteligente poderia ate se classificar como um Seinen(se não estivesse em uma revista Shounen),há muitas coisas implícitas nele portanto quando estiver lendo preste o máximo de atenção  possível porque tem alguns elementos na trama bem complexos,mas não e nada que você não possa intender,acredito que ate um garoto de 11 anos possa compreende-lo.

Como foi citado Também,em 2009 saiu o anime Brotherhoord que segue fielmente o manga,”ah cara isso sim e anime”,recompensa a  merda   que o estúdio fez com Soul Eater,este anime e muito superior que manga(algo difícil de acontecer né) tudo nele esta incrível,desde a animação ate a trilha sonora,uma qualidade digna do Aniplex e o Bones,recomendo até mais esta animação do que o manga.

Bom vocês devem ter percebido que eu fui bem superficial,isso pra não dar nenhum SPOILER para não estragar nada nesta obra fantástica.E talvez(talvez nada) tenha ficado um pouco Fanboy,mas isso Fma e incrível e merece muito mais destaque do ele tem atualmente,um dia irei aprofundar na obra,mas antes disso leiam ou assistam,porque eu garanto que vale muito a pena.

Pra finaliza apesar de que gosto,EU NÃO RECOMENDO A PRIMEIRA SERIE DE FMA,até que vale assistir mas só depois de  conhecer a obra original.Fui

expessura-blog

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: